Dançarino, e Coreógrafo oriundo do Rio de Janeiro, foi o criador do Grupo de Rua de Niterói por mais de dez anos. Eduardo participou mais de 100 festivais contemporâneos, considerados os mais importantes mundialmente tais como na Europa, Ásia, Américas, África e Escandinávia.

Devido a sua vasta experiência como bailarino, Eduardo possui uma grande visão artística como dançarino e coreógrafo, nas áreas da danças urbanas. Participou de todas as peças do Grupo de Rua onde em 2007, Eduardo foi chamado a fazer uma produção com a TV alemã-francesa Arte, Divulgações em um quarto de hotel, um documentário baseado em seu solo também criado por ele em parceria com a H2 produções de São Paulo e Bruno Beltrão.

Especialista em danças urbanas, Eduardo acredita que a inspiração pode ser usada em diversas manifestações artísticas do espírito e que técnica e criatividade apesar de estarem em diferentes locais, sempre estarão atreladas a percepção do indivíduo que a faz.

Tema da oficina: IMPROVISO LAB & METODOLOGIAS DE TREINO

Descrições de aula: 
Essa oficina tem como proposito passar metodologias e técnicas apuradas para dançarinos interessados em aprimoração do improviso individual e também um convite a uma iniciativa de experimentação com o conceito da dinâmica das relações e os contatos das quais essas dinâmicas se correlacionam no âmbito experimental.

Público alvo: 
Dançarinos e dançarinas de todas as modalidades das danças urbanas e outras danças, que saibam dançar a partir do nível intermediário possuem uma certa vivência.

Ementa: 
O curso terá como processo 4 partes – Aquecimento, improviso individual, improviso em duplas, dinâmicas em grupo.